Prefeita e vice de União Paulista visitam Câmara e entregam projeto reivindicado pelo presidente que atende pequenas reformas em calçadas

Prefeita e vice de União Paulista visitam Câmara e entregam projeto reivindicado pelo presidente que atende pequenas reformas em calçadas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

A Prefeita Municipal Kendrea Papile acompanhada pelo vice Edinho do Indio estiveram na manhã dessa quarta-feira (23), no plenário Nelson Floriano e entregaram nas mãos do Presidente da Câmara, vereador, Leandro Rodrigues, a Lei Municipal Nº 1330.

Josimax Pereira / Assessor de Imprensa

Na manhã dessa quarta-feira,(23) a Prefeita Municipal de União Paulista, Kendrea Papile acompanhada pelo Vice-Prefeito, Edinho do Indio estiveram visitando o no prédio da Câmara Municipal o atual presidente da Casa, vereador Leandro Rodrigues.

O motivo da visita foi para que os chefes do executivo entregassem em mãos a promulgação da Lei Municipal nº 1330 que dispõe sobre autorização ao Poder Executivo para realizar pequenas reparações em calçadas no âmbito municipal, de imóveis cujo os proprietários não possuírem condições financeiras dando outras providências.

A iniciativa da criação da Lei é do Presidente da Câmara, que declarou satisfação em trabalhar em armonia entre os Poderes gerando bons resultados a população mais carente.

"Receber a Prefeita e o vice agora pela manhã é uma alegria imensa pra nos que estamos em nossa primeira gestão como presidente, eles foram vereadores e sabem das boas intenções que temos a frente da casa." agradeceu Leandro. A Lei Municipal vem de encontro com os projetos de urbanização do municipio e garantem a prevenção de possíveis ocorrências de acidentes e reclamações de munícipes.

"Atender a Câmara é o nosso dever, começamos nossa vida política por aqui, sempre quando solicitados seja por indicação formal, ou verbal como foi o caso da criação dessa Lei , estamos a disposição, ela cobrirá pequenos reparos nas calçadas com custo até R$ 100,00 reais, é interessante porque todos poderão ter a oportunidade de ter a frente da sua casa com um padrão uniforme na area de passeio (calçada) e adequado aos princípios de acessibilidade." destacou Kendrea.

O Vice-Prefeito Edinho esclareceu que para ter direito ao beneficio o cidadão deverá ser cadastrado no CAD-ÚNICO sendo necessário comprovação de sua condição financeira e que cada caso passará por avaliação de engenheiros haja vista que, a Lei deverá privilegiar reparos de pequena monta.

Os atendimentos na Câmara Municipal de União Paulista ocorrem todas as quartas-feiras das 08:00 ás 12:00 horas.