26 JAN 2018
Prefeita participa da abertura oficial do JORI 2018
A prefeita de União Paulista, Cleusa Gui Martins junto da Presidente do Fundo Social de Solidariedade Edineia Gabriela Gonçalves participou da abertura oficial dos 22° Jogos Regionais do Idoso (JORI) em Andradina, junto com a prefeita daquele município, Tamiko Inoue e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lú Alckmin.

Os Jogos Regionais do Idoso ou simplesmente JORI são disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo e é promovido anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e realizado em parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde em conjunto com os municípios–sede.

O evento começou nesta quarta, dia 24 de janeiro com a presença da primeira dama do Estado de São Paulo Lu Alckmin e está sendo realizado na cidade de Andradina.

A 22º edição do JORI segue até domingo dia 28, e contará com a participação de 60 municípios. O evento tem como objetivo incentivar a prática esportiva na terceira idade e é realizado pela parceria entre os municípios e o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e do Fundo Social de Solidariedade.

Estão sendo disputadas as modalidades de coreografia, bocha, malha, atletismo, natação, a tênis de mesa, tênis, truco, buraco, xadrez, dança de salão, dominó, dama e voleibol adaptado.

Nessa fase são selecionados os dois melhores colocados em cada modalidade para participarem da grande final estadual, que este ano acontece em Praia Grande no mês de março.