11 MAR 2022
Em Solenidade, Câmara presta sua homenagem ao Cabo da Polícia Militar Celso José Petrele
Policial Petrele é motivo de honra e orgulho a sua comunidade e Poderes Executivo e Legislativo reconhecem seus feitos
Na manhã do último dia 24 de fevereiro, na Câmara dos Vereadores de União Paulista, aconteceu uma sessão solene para homenagear o Agente de Segurança Pública Celso José Petrele. A Sessão contou com a presença ilustre da Deputada Estadual Adriana Borgo.

A sessão solene partiu do vereador Cabo Humberto, que homenageou o profissional da Polícia Militar. O evento mostra que os servidores da Segurança Pública merecem ser lembrados pelo grande trabalho que fazem diuturnamente em prol da sociedade.

De acordo com Cabo Humberto o PM deverá cumprir escala de aproximadamente 30 dias até que sua promoção e aposentaria seja publicada no diário oficial do estado. Ele ainda informa que a solenidade na Câmara de Vereadores homenageando o policial é o reflexo de um bom trabalho exercido em prol da comunidade uniãopaulistense e demostra que as autoridades de um modo geral acompanharam de perto e reconhecem o importante trabalho desses profissionais.

Durante a solenidade, Cabo Petrele como é conhecido teve a oportunidade de discursar aos convidados e demais autoridades entre elas a Prefeita Municipal Kendrea Alves Papile Cavatão, o vice prefeito, Edson Donizete Gonçalves, o Prefeito Municipal de Poloni, Juninho Montanari, o Presidente do Poder Legislativo, Leandro Rodrigues, e seus superiores militares, entre eles o Capitão. Pm. Ricardo Alves que representava o 52ª batalhão de Polícia Militar e seu comandante direto Subtenente Boneli.

"Estou muito feliz em receber essa homenagem e participar desse evento que me conferiu congratulações pelo trabalho prestado a nossa comunidade foi um trabalho realizado com amor e carinho a minha farda." comentou Petrele.

Em sua fala, o vereador, Cabo Humberto que ocupava a posição de mestre de cerimônia relembrou a competência e capacidade profissional do irmão de farda.

“Nota-se claramente o quanto você preserva valores de respeito por todos que o cercam, principalmente sua família, Esta Casa de Leis acerta com esta solenidade, porque muitas vezes o policial arrisca sua vida, de forma anônima, para proteger a sociedade”, enfatizou o vereador que é policial da reserva.

A Prefeita Municipal Kendrea Alves Papile Cavatão, discursou e não poupou elogios aos militares que garantem a segurança no município e estão frequentemente em contato com a mesma: “Para mim, é sempre uma honra comparecer a esses eventos que homenageiam a Polícia Militar. E nada mais justo que reconhecer todo o trabalho que o Cabo PM Petrele desenvolveu em benefício do município”.

Entre tantas razões que justificam a homenagem, o Presidente da Câmara, vereador Leandro Rodrigues destacou duas: a dedicação ao trabalho e o profissionalismo do militar. “Você conquistou um respeito muito grande entre seus pares pela maneira afável de tratar a todos, sem distinção, nossa população é grata pelos seus relevantes serviços”, declarou.

Ainda durante o evento, a Deputada Estadual Adriana Borgo elogiou o árduo trabalho executado pela corporação para garantir segurança à população. "Fico muito feliz em falar numa cerimônia destinada a um PM, pois, na maioria das vezes, os policiais sacrificam suas próprias vidas para defender a sociedade, mesmo sendo vítimas e enfrentando muitos problemas sociais. Vocês, policiais militares, podem contar comigo como porta-voz da categoria na Assembleia Legislativa.” discursou.

Estiveram presentes os vereadores, José Luiz Sabino, Edinéia Gabriela Gonçalves e João Carlos de Araújo.
Autor: Josimax Pereira / Assessor de Imprensa