Nome na urna: Izaias
Partido: Partido Social Democrático - PSD
Vice e partido: Marlene - PSL
Nome da coligação e partidos: Pra frente União Paulista - PSD / PSL
Perfil
Nome: Izaias Alves da Silva
Idade: 76 anos
Nascimento: 12/01/1944
Cidade Natal: Macaubal
Estado Civil: Viúvo
Filhos: 06
Grau de Escolaridade: Superior completo
Profissão: Aposentado
Cargos políticos e participação em eleições: Prefeito (1983-88; 1993-1996) e Vereador (2001-2004)
Referência Política: Barack Obama
Como o senhor espera que o processo eleitoral se conduza?
Com o respeito e consideração que a população de União Paulista merece. Que sejam promovidas as ideias que reflitam os anseios legítimos de todos.
O que esta pandemia representa para o processo eleitoral?
O meu ponto de vista a respeito dos desafios da gestão urbana no pós-pandemia, adentra temas como: crise climática, saúde, prevenção e estilo de vida, moradia acessível, desemprego, inclusão digital nas escolas públicas, gestão participativa e lixo. O espaço é pouco para o que se tem a falar sobre esses assuntos, pensamentos desnecessários e urgentes. Mas ficam aqui sementes para debates e, quem sabe, desenvolvimento mais aprofundados. O certo é que o país precisa de reflexões como essas, importantes para a sua RENOVAÇÃO POLÍTICA COM EXPERIÊNCIA COMPROVADA e para a retomada de uma ampla e verdadeira democracia.
Quais as bandeiras que o senhor defende?
Com o passar do tempo junto a experiência que trago de minhas administrações passadas e o contato com governos estaduais e federais tenho que o desafio urgente são as mudanças climáticas, que trazem questões ambientais a frente de toda a ação dos administradores atuais. Nossa cidade carece de empregos em indústrias sustentáveis e moradias condignas, como as expansões e empresas que consegui e meus mandatos anteriores.
O que mais falta em sua cidade?
Emprego, habitação, implantação de um mini distrito industrial, fortalecimento da agricultura.
O que a cidade tem de melhor?
A População, o acolhimento, aqui criei meus filhos e transmito o amor e o respeito por esta terra abençoada. Tudo aqui em União Paulista é melhor.
Caso eleito, qual projeto não realizado no último mandato você pretende dar encaminhamento assim que assumir posto de prefeito?
Dar prosseguimento e fortalecimento na área da saúde, educação, habitação, esporte e lazer.
Caso eleito, como pretende prosseguir para lutar contra problemas ambientais e preconceito na cidade?
As cidades precisam responder aos desafios impostos pelas mudanças climáticas. Não somente por serem locais em que as consequências das alterações do clima se tornam mais perceptíveis, mas por representarem oportunidades de mudança e evolução. Os ADMINISTRADORES PÚBLICOS, por sua vez, têm um papel fundamental nessa jornada, já que a mitigação e a adaptação às mudanças climáticas em áreas urbanas exigem um trabalho conjunto de todos e o apoio das ações públicas nos municípios.
Como se posiciona aos casos de corrupção recorrentes em nosso país?
PRECISAMOS entender que o problema principal da corrupção não é sua dimensão meramente moral, mas sim, o que ela produz quando se transforma em padrão de comportamento para a sociedade na esfera profissional, educacional, nas relações de mercado e nas relações pessoais. É imprescindível destacarmos que, quando o sistema político é corrupto, as condutas predatórias sobressaem, as instituições não se solidificam e, a sociedade não desenvolve os alicerces de confiança indispensáveis ao adequado funcionamento do regime democrático. As ações de combate a corrupção devem ser incessantes, em especial na forma de exemplo para a formação moral das futuras gerações.