No dia 04 de outubro aconteceu a abertura da Campanha “Outubro Rosa” pelas técnicas do CRAS que de forma remota puderam falar um pouco sobre o tema nos grupos de WhatsApp onde estão os atendidos pelo setor.
Silvia Juliana Rodrigues – Assistente Social responsável pelo grupo do Viva Leite do SCFV - Refletiu junto as mães do grupo sobre a importância da campanha Outubro Rosa, compartilhando informações e promovendo a conscientização sobre a doença; despertando a necessidade do autoexame como prevenção.
Michele Padovezi Trevelato – Assistente social, responsável pelo grupo dos Idosos do SCFV - Abordou sobre a importância da campanha, focando nesse público, como ação efetiva de contribuição ao combate à doença. A ideia foi esclarecer e informar ao público idoso, familiares e cuidadores que se há câncer em evolução no organismo, quanto mais rápido for diagnosticado, maior será a probabilidade de um tratamento eficaz.
Jéssica Assumpção – Psicóloga, responsável pelo Projeto Conviver do SCFV - Refletiu junto as crianças, a questão da prevenção do câncer de mama ainda na infância, deixando claro, que quando este processo é incentivado desde pequenos a tendência é que a campanha seja mais eficaz, além disso, meninos e meninas conscientes crescerão sem esquecer os cuidados com a saúde.