17 DEZ 2021
Presidente da Câmara de União Paulista apresenta balanço do primeiro ano de governo
O Presidente destacou o trabalho de análise e aprovação de projetos e espera que 2022 a economia do município seja retomada
Após quase um ano a frente do Poder Legislativo de União Paulista o Presidente da Câmara Municipal, vereador, Leandro Rodrigues, representando a nova composição da mesa diretora da casa, apresentou um balanço e fez uma avaliação dos 349 dias em que ocupa a presidência.

De acordo com ele a permanência do período de pandemia manteve muitas limitações na prestação do serviço público, mas a Câmara não parou, ao contrário, se adaptou à nova realidade e seguiu trabalhando para atender as demandas da comunidade, agilizando a tramitação das proposições, visando contemplar todas as necessidades do município.

Um dos destaques que ele abordou foi a implantação de um moderno sistema de transmissão das sessões plenárias em que a população tem acesso por plataformas digitais entre elas as mais populares, facebook e youtube.

“A implantação da TV CÂMARA UNIÃO PAULISTA” é o resultado de um avanço e de investimentos tecnológicos que tivemos que fazer, a população tem acesso com clareza e transparência aos atos dos vereadores, sabe das tramitações e das discussões que estão acontecendo em tempo real no plenário Nelson Floriano” destacou Rodrigues.

O Presidente ainda salientou que a Câmara se manteve atenta aos gastos do Poder Executivo na pandemia e ofereceu suporte a prefeita Municipal Kendrea Papile para atender a população no quesito “pandemia e causas urgentes” , o trabalho de análise e aprovação de projetos importantes foram imediatos.

“A Câmara se manteve atenta e procurou agilizar essas propostas que chegaram com o intuito de auxiliar a nossa população, especialmente por se tratarem de projetos diretamente relacionados a manutenção da saúde pública do nosso município, o que está entre nossas prioridades”, reforçou.

Câmara em números

Como forma de reforçar a transparência na condução dos trabalhos, Leandro apresentou um levantamento em números das principais ações realizadas neste ano de 2021.

Foram apresentados 28 Projetos de Lei, destes, todos foram apreciados, aprovados e com sua redação final já concluída. Foram elaborados 21 por parte do Poder Executivo e 8 por parte do Poder Legislativo, a partir da coleta de dados e estudos mais aprofundados junto à comunidade, resultando na melhor construção e maior eficiência dos projetos.

Ainda em Plenário passaram 7 Projetos de Decretos Legislativo, 2 Projetos de Resolução e 1 Emenda a Lei Orgânica do Município.

Com o objetivo de buscar esclarecimentos junto ao Poder Executivo, sobre temas de interesse da comunidade, os vereadores protocolaram 20 Pedidos de Informação.

Por fim, para garantir serviços de melhorias em diversos pontos da cidade, atendendo a solicitações da população, os parlamentares protocolaram 19 Indicações e emitiram 4 moções que é o ato que oportuniza a Câmara aplaudir ou repudiar todo e qualquer ato ou omissão do Poder Público em todas as esferas.

“São números que representam um pouco dos trabalhos realizados no dia a dia da Casa Legislativa, na busca do atendimento das demandas e das necessidades mais urgentes que chegam da nossa população”, reiterou o presidente.

Mesa Diretora

Leandro fez questão de ressaltar a importância da Mesa Diretora que, segundo ele, foi fundamental no enfrentamento dos momentos mais difíceis e na tomada de decisões importantes. “Tivemos que tomar decisões sobre assuntos que estavam pendentes há anos, como colocar em pauta a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito que investigada supostas irregularidades em gestão anterior envolvendo licitações, um trabalho muito sério que está em fase de termino por essa casa legislativa, então, eu só tenho a agradecer aos meus pares, aos vereadores que sentaram, dialogaram, construíram e nos ajudaram a chegar aqui nesse resultado positivo que demonstra, sem dúvida, a diferença dessa Legislatura”, concluiu.
Autor: Josimax Pereira / Assessor de Imprensa