25 MAR 2022
Aniversário de União Paulista 2022: Entrevista com a prefeita Kendrea Papile
Em comemoração ao anivserário do município de União Paulista, o Jornal A Voz do Povo entrevistou a prefeita Kendrea Papile.

Jornal A Voz do Povo – Sabemos que ainda estamos em pandemia, apesar de termos flexibilizado muito, como a administração se manteve a questão de comemorações de aniversário?

Kendrea Papile -
Muitos foram os questionamentos em relação a essa festa que fiz no dia 20/03, porém minha população merecia um momento de alegria e lazer, após esses longos 2 anos de choros, perdas e tristezas.

Foram grandes perdas que minha cidade teve. Por este motivo, ponderei todas as interrogativas e decidi por fazer minha população ter momentos mais felizes.

Jornal A Voz do Povo - Como está a questão da pandemia em seu município?

Kendrea Papile -
No momento, dia 23/03/2022 não temos no registro da saúde nenhum munícipe positivo para covid 19.

Jornal A Voz do Povo - Hoje qual a maior necessidade de União Paulista?

Kendrea Papile -
Atualmente em todo território brasileiro a maior necessidade é o emprego. Temos como agravante a pandemia.

Jornal A Voz do Povo - Estamos em um ano de eleição, como a senhora acha que isto impactará o município?

Kendrea Papile -
Está impactando de forma positiva o município já que este momento estamos sendo beneficiados com emendas parlamentares e verbas estaduais.

Jornal A Voz do Povo - Quais são as obras em andamento?

Kendrea Papile -
As obras em andamento neste ano são:
- A construção de 57 casas no município;
- Recape e pavimentação das ruas do município;
- Adequação das arquibancadas do ginásio municipal;
- Acessibilidade das vias públicas do município;
- Adequação da piscina pública;
- Reforma do banheiro da praça da matriz.

Jornal A Voz do Povo - Qual seu planejamento para 2022?

Kendrea Papile -
Para o ano de 2022, pretendo buscar empregos para os munícipes e também facilitar a procura de empregos em outras cidades.

No ano 2022 tenho como meta a contratação de 2 professores para a educação infantil.

Além disso ainda quero realizar um sonho, que será a implantação de um polo universitário gratuito no município.

Em relação ao esporte e lazer, temos diversos projetos em andamento, sendo um deles, o time de vôlei feminino e masculino, oficinas de esporte e recreação em parceria com a Assistência Social, Cras e as Escola estadual e municipal.

Também em parceria com a Saúde, Assistência Social e Fundo Social temos um projeto inovador entre as gestantes, que já ocorreu, porém agora será reestruturado.

A Saúde também terá grupos voltados a patologias da população, orientando-os como lidar com as situações.

Jornal A Voz do Povo - Gostaria de destacar mais alguma conquista? Deixar uma Mensagem?

Kendrea Papile -
Gostaria de destacar o Fundo Social, que vem buscando em parceria com a Assistência Social e Cras acolher e zelar por todas as famílias do município. Visando sempre o melhor para a cidade. Desta forma este ano, o Fundo Social de São Paulo irá proporcionar cursos profissionalizante, para toda população maior de 18 anos.

A mensagem que fica parta esse ano de 2022 é a seguinte: Foram momentos difíceis que atravessamos devido a covid 19 e tempo de ter esperança e de acreditar que dias melhores estão por vim, enquanto isso tenho como prioridade a busca pelo conforto e segurança da população.

Logo tudo isso será passado e fará parte de uma história vivida pela nossa geração que fazemos dos dias difíceis um aprendizado sobre a vida e nós.