16 MAR 2018
União Paulista comemora 53 anos
Prefeita Cleusa fala sobre o atual momento do município e convida população para festividades
No próximo dia 21 de março, o município de União Paulista completa 53 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, foram planejados campeonatos de futebol e show com queima de fogos (veja programação completa abaixo). Nossa equipe de reportagem conversou com a prefeita Cleusa Gui Martins sobre o atual momento do município.

A chefe do Executivo fez um balanço dos últimos 12 meses. “Foi um ano bom na medida do possível, onde fui em busca de muitos recursos, sabemos que nosso pais passa por um momento difícil, mas isso não me desanimou em busca de melhorias em nosso município”, afirma.

Com o planejamento cumprido, a vontade é fazer mais. “Lógico que sonhamos muito e depois vemos como é a realidade e dificuldade para conquistar as coisas, mas o planejado foi sim conquistado e temos muito ainda para ser realizado”.

Atualmente o município conta com algumas obras em andamento. “Recapeamento na cidade, o desvio dos caminhões canavieiros que deve sair agora no começo do ano, duas reformas na escola E.E. Martiniano Antônio Rodrigues. E também temos os pedidos para reforma e uma quadra para nossa Creche escola, recapeamento na Avenida São Pedro e na sua Ricieri Papile”, enumera a prefeita.

Cleusa também comentou sobre os principais setores e investimentos. “Sabemos que todos precisam de atenção e acompanhamento, mas a saúde e educação são setores que requerem uma atenção extra. Estamos pleiteando veículos e ambulâncias novas para melhorar a qualidade de atendimento para os usuários e consequentemente menos gastos com a manutenção, já na questão Educação, conseguimos um ônibus Escolar o modelo - ORE 3 e na social temos um acompanhamento muito bom e recebemos muito elogio dessa aérea”. Também tem planos para a frota municipal. “Houve investimentos na manutenção e qualidades dos veículos, mas esse ano temos planos de novas aquisições de veículos e também como citei, ganhamos um ônibus do modelo – ORE 3”.

Para o longo do ano a meta é executar todos os projetos que estão em andamento. “E principalmente viabilizar a construção das casas da CDHU e conseguir ainda mais coisas para nossa cidade, sempre atentos a todas as informações estaduais e federais, aguardando verbas pleiteadas aos deputados. Uma vez obtido os recursos serão utilizados integralmente para execução do planejamento expostos nas metas e prioridade de nossa gestão”.

Para finalizar, a prefeita deixa uma mensagem de agradecimento. “Agradeço todas as entidades e autoridades, cada funcionário do município e a população de União Paulista e dizer que são muitos desafios, mas estou feliz pelo trabalho e digo mais, juntos vamos melhorar nosso município, tenho orgulho de ser uniãopaulistense e ser prefeita dessa cidade. Contem com meu trabalho”.

Festividades

As festividades em comemoração aos 53 anos de União Paulista começam no dia 17 de março, sábado, com o Campeonato de Futebol Pratas da casa, categorias sub 12, 14 e 16, contra a cidade de Mendonça, a partir das 08h.

A tarde a partir das 15h30, Máster de União Paulista X Bahia de Mirassol, ás 17h, Veteranos de União Paulista X Bahia de Mirassol.

No dia 23 de março, a partir das 20h tradicional feira, show com a Banda Zeus e queimas de fogos.
Autor: Daniel de Paula