10 JUL 2014
Prefeita conquista carro para Conselho Tutelar de União Paulista
A Prefeita Marli Padovezi Teixeira comemora mais uma conquista para União Paulista, um carro para o Conselho Tutelar (CT). Ação possível depois do cadastro do CT no site da Sipia, no ano de 2012. O veículo está na Liban em Monte Aprazível, aguardando a liberação do Ministério.

Através do Sistema de Informações para Infância e Adolescência – Sipia (Programa Equipagem do Conselho Tutelar é um programa do Governo Federal). O Sipia é um instrumento de apoio à gestão em direitos humanos de crianças e adolescentes, organizado a partir de módulos temáticos que coletam, processam e disseminam informações locais sobre a situação da infância e adolescência.

Atualmente o Sipia conta com um módulo para Conselhos Tutelares (Sipia CT) e um para Unidades/Programas de Atendimento Socioeducativo (Sipia Sinase). Acessado pela internet, o Sipia oferece um conjunto de dados consolidados em relatórios locais, regionais, estaduais e nacionais para apoiar a construção, o desenvolvimento e o monitoramento de agendas de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

O Sipia tem por objetivo subsidiar a articulação de agendas descentralizadas com base na gestão de relacionamento em redes de conhecimento multisetoriais (diferentes segmentos do poder público, sociedade civil organizada, universidades, crianças e adolescentes, mídia, dentre outros atores).

Seu interesse é fortalecer os processos elaboração, gestão e monitoramento de políticas, planos, programas, projetos e outras iniciativas, fomentando a produção de conhecimento e disseminando informações de interesse público relacionadas à garantia de direitos da infância e adolescência brasileira.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024