17 MAI 2013
CRAS e Departamento da Assistência Social comemoram o Dia das Mães
A equipe do CRAS e Departamento da Assistência Social homenagearam as Idosas e as mães que fazem parte da Assistência e dos Grupos de Fortalecimento de Vínculos.

No dia 02 de maio a equipe da Assistência homenageou todas as Idosas que fazem parte do Grupo, com um lindo vídeo e poema, além de brindes sorteados. Alguns filhos que estavam presentes também fizeram homenagens para as suas mães na festinha. No final foi entregue um livrinho de receita com a foto de cada Idosa na capa e as receitas foram às mesmas que trouxeram.

No dia 08 de maio a equipe homenageou todas as mães que fazem parte do Grupo Socioeducativo e das Aulas de Canto e Violão do Professor Israel.

No decorrer do Evento foi apresentada uma linda mensagem em Vídeo e um Poema e também foram sorteados diversos brindes.

As crianças, que fazem parte dos Grupos, homenagearam as suas mães com versos e Poemas através de cartinhas que as mesmas confeccionaram. Já os adolescentes da aula do Professor Israel, realizaram apresentações de músicas, onde cantaram e tocaram violão, para homenagear as mães através das músicas, lindas mensagens.

No final foi entregue a todas as mães, um Livrinho de Receita em formato de Morango, que foi confeccionado por toda a Equipe e pelos próprios filhos, que fazem parte do Grupo dos Adolescentes.

Foi exposto o Mural das Mães na Festinha, onde os Próprios Adolescentes confeccionaram o mural através de fotos de suas mães.

A finalidade da comemoração foi homenagear todas as mães, demonstrando o valor pelo importante papel que elas possuem dentro da família como apoiadoras e ponto de equilíbrio.

O trabalho do CRAS é essencial para valorizar as pessoas e levantar sua autoestima, a unidade atua no desenvolvimento de trabalhos voltados para a prevenção de riscos sociais, por meio do fortalecimento de vínculos comunitários e familiares.
17/05/2013
CRAS e Departamento da Assistência Social comemoram o Dia das Mães