24 MAI 2013
SOCIAL
Caminhada em campanha ao Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
No dia 17 de Maio, (sexta-feira), o CRAS e o Departamento de Assistência Social, em parceria com o Posto de Saúde, a Escola Martiniano Antonio Rodrigues, o Conselho Tutelar, e a Prefeitura Municipal, realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade em alusão ao Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é lembrado nacionalmente no dia 18 de maio.

A campanha foi marcada pela caminhada que percorreu as principais ruas da cidade com alunos, professores juntamente com a escolta da Polícia Militar.

Os alunos da Escola carregaram bexigas e cartazes e também foram distribuídos a todos os setores da cidade, estabelecimentos, e a população folders e cartazes.

O dia nacional de combate ao Abuso e a Exploração foi instituído no dia 18 de maio e conquistou a aprovação da lei federal 9.970/2000, que marca a luta pelos direitos humanos, em decorrência do crime bárbaro que chocou o país, o caso Acareli. Uma menina capixaba de Vitória/ES foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável, seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido e os agressores jamais foram punidos.

O evento teve como lema – “Esquecer é permitir e lembrar é combater”, a caminhada é uma ação do Projeto Faça Bonito, o objetivo é destacar a data para mobilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.