06 NOV 2015
SOCIAL
Assistência Social de União Paulista promove a I Caminhada Intergeracional pela Paz
Para encerrar as comemorações do mês do Idoso, o Departamento Municipal da Assistência Social de União Paulista, CRAS e Projeto Conviver promoveu no dia 27 de outubro, no período da manhã, a Caminhada pela Paz, cujo objetivo maior foi promover um encontro intergeracional, ou seja, juntar todas as gerações (crianças, adolescentes, adultos e idosos) e pedir o fim da violência e união de todo o coletivo em prol a paz. Todos os participantes foram convidados a vestirem-se de branco e a realizarem um percurso de aproximadamente 40 minutos pelas principais ruas da cidade, incluindo Cohab, Centro de Jardim das Flores.

A Caminhada pela Paz contou com o apoio e participação da Escola Estadual Martiniano Antonio Rodrigues, Escola da Família, Escola Municipal Maria de Lourdes Simbron Pereira, Conselho Tutelar, Policial Militar, Simões Eventos, Coordenador do Esporte Pedro Raymundo, Prefeita Marli Padovezi Teixeira, Projeto Conviver, Órgão Gestor, CRAS e seus respectivos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos / SCVF: Idosos, Ação Jovem, Adolescentes e Crianças do Projeto Conviver.

As crianças e adolescentes confeccionaram faixas e cartazes ilustrativos e a equipe providenciou mãozinhas individuais para cada participante.

O carro de som de Simões Eventos com a música “A Paz” (Roupa Nova) embalou todo o percurso da caminhada.

Ao término foi servido na E.E. Martiniano Antonio Rodrigues um delicioso lanche: pão, suco e frutas, para todos os participantes.

Foi uma deliciosa manhã, da qual se conseguiu reunir todas as gerações do município. Todos estavam comprometidos com a causa e muito empolgados.